Ponte Joel Silveira será finalizada em dezembro deste ano

Foto: Seinfra
Na manhã desta sexta-feira, 16, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) recebeu a visita de uma equipe da empresa responsável por executar a obra da ponte Joel Silveira, um investimento de R$ 51 milhões do Governo do Estado. O encontro, de caráter rotineiro, teve como objetivo fazer uma discussão sobre questões técnicas da obra. Na ocasião, o diretor de obras da Contern – empresa vencedora da licitação –, José Alberto Bethonico, assegurou que a conclusão da ponte ocorrerá no final de dezembro deste ano.

“Tenho certeza que, entre o Natal e o Ano Novo, a ponte estará pronta e em condições de tráfego de veículos. Talvez em janeiro ainda sejam feitos alguns serviços finais devido às chuvas, mas nada que possa impedir a passagem dos carros”, declarou. Segundo Bethonico, todas as condições são favoráveis para que haja o cumprimento do prazo.

O diretor assegurou ainda que o Governo do Estado está mantendo os pagamentos da empresa em dia, que os trabalhos estão sendo realizados em dois turnos – com quase 700 funcionários diretos alocados – e muito já se avançou na estrutura da ponte. “Além disso, não há mais pendências de material ou de equipamentos. Praticamente tudo já está na obra hoje”, explicou.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a capacidade operacional da Contern é suficiente para que as expectativas sejam alcançadas. “A empresa vem cumprindo todo o novo cronograma que foi definido para obra. Dessa forma, acreditamos que ela continuará executando bem o seu papel a fim de podermos entregar a obra para a população”, disse.

Também estiveram presentes na reunião o engenheiro da empresa contratada, Thompson Iglesias, e o diretor de tecnologia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Antônio Vasconcelos.

A ponte Joel Silveira ligará o Mosqueiro, em Aracaju, à praia da Caueira, no município de Itaporanga d’Ajuda. A estrutura terá 1080 m de extensão, 14,2 m² de largura, duas pistas de rolamento, ciclovia e área de passeio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais