População busca serviços ofertados pelo Quartel de Portas Abertas

José Elenaldo de Brito foi em busca da retirada do RG (Fotos: Portal Infonet)

O 28º Batalhão de Caçadores realiza neste sábado, 17, em comemoração ao Dia do Soldado, o projeto “Quartel de Portas Abertas”. Até às 16h, diversos serviços estarão sendo oferecidos a população no 28 BC, localizado no Bairro 18 do Forte.

Uma Unidade Móvel da Secretaria de Estado da Saúde estará realizando testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C.

O médico Almir Santana palestra sobre as doenças sexualmente transmissíveis

No local do evento, a população também vai poder realizar exames oftalmológico, corte de cabelo e retirada de alguns documentos como RG e Carteira de Habilitação.

Defensores públicos estarão prestando orientação e assistência jurídica sobre juros abusivos de cartão de crédito, pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade, união estável, dentre outros.

De acordo com o major Cleidson Rocha do 28º Batalhão de Caçadores o evento busca a integração do Batalhão com a comunidade. “Esse evento é uma ação cívico social e é feita no exército do Brasil todo. Aqui foi feito algo bem grandioso, onde reunimos vários órgãos para prestar serviço social e de saúde. A importância do evento é a integração da sociedade sergipana e a oferta da prestação de serviço a comunidade que as vezes têm dificuldade de conseguir o serviço durante a semana. Para participar, basta vir ao quartel e trazer um documento”, informa.

O major Cleidson Rocha do 28 BC, fala da importância do evento

José Elenaldo de Brito que reside no bairro Industrial, chegou cedo ao quartel na tentativa de retirar a segunda via do RG. “Soube do serviço pela imprensa. Vim tirar a segunda via do RG porque a minha é muito antiga e ninguém aceita. Achei bom porque não tinha dinheiro para tirar outra”, conta feliz.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais