População de Estância participará de Caminhada pela Paz

(Foto: Ascom)

A violência vem aumentando assustadoramente no município de Estância, principalmente no bairro Cidade Nova, com um número cada vez mais crescente de homicídios. A população estanciana anda assustada com a violência e, primordialmente, com a falta de segurança. Dentre as categorias mais vilipendiadas tem crescido o número de casos de violência por homofobia sem que providências concretas por parte dos órgãos de segurança sejam tomadas. Infere-se, que os órgãos responsáveis devem implementar políticas públicas de enfrentamento às violências homofóbicas, políticas públicas de atenção e proteção à população LGBT.

No último domingo, 05 de janeiro, mais um membro da categoria LGBT, o senhor José Luiz dos Santos (Biquica), foi assassinado no bairro Cidade Nova. Com isso, a Prefeitura de Estância, através do Núcleo Estanciano de Diversidade Sexual e Direitos Humanos, voltado para os direitos humanos da comunidade LGBT e sua inserção efetiva na sociedade estanciana, não pode e não deve se omitir frente aos desmandos e insegurança que têm rondado a comunidade LGBT. Assim sendo, procurando alertar a população para uma problemática que é de todos, bem como chamar a atenção dos órgãos de segurança para que assumam as suas responsabilidades na proteção do cidadão e garantia de seus direitos, realizará no próximo dia 13, segunda-feira, uma Caminhada pela Paz, às 9h00, na avenida principal do bairro Cidade Nova.

Fonte: Secom/Estância

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais