População de seis municípios do sertão está sem água

Rompimento da adutora ocorreu em trecho de defícil acesso (Foto: ASN)

Moradores das cidades e povoados dos municípios de Nossa Senhora de Lourdes, Aquidabã, Itabi, Graccho Cardoso, Cumbe, e Feira Nova; e de  parte dos povoados de Gararu, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores, no sertão sergipano, estão sem água desde terça-feira, 30, à noite. Isso porque houve um rompimento na Adutora Sertaneja, na região entre Canhoba e Amparo do São Francisco.

Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o trecho onde houve o rompimento da adutora fica dentro do riacho e a força das águas deslocaram duas tubulações. "Foi um rompimento natural em um local de difícil acesso. A adutora é muito grande e antiga, mas sempre passa por manutenções", informa a Assessoria de Comunicação da Deso (Ascom).

A Ascom informa, ainda, que equipes da Deso estão trabalhando no local, fazendo a manutenção corretiva e a regularização do abastecimento ocorrerá gradativamente, e não há como precisar o dia de conclusão dos serviços.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Por Moema Lopes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais