População do Lamarão recebe ‘Prefeitura nos Bairros”

O programa visitou o bairro Lamarão (Foto: Portal Infonet)

A 3ª edição do programa ‘Prefeitura nos Bairros’ aconteceu na manhã deste sábado, 13, no bairro Lamarão. Na área da saúde, o atendimento está sendo realizado no Centro de Assistência Social (Cras) do Lamarão com a realização de exames de glicemia, AIDS e aferição de pressão arterial.

A população do lamarão está recebendo o programa ‘Prefeitura nos bairros’ com atendimento de todas as pastas da Prefeitura Municipal de Aracaju. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está disponibilizando exames gratuitos durante todo o dia no Cras do bairro.

De acordo com a coordenadora do Cras, Luciana Prado Menezes, serão realizados 150 testes de AIDS. “Através desse programa a população tem acesso com a mais facilidade a esses serviços, o que no cotidiano é mais complicado”, afirma. Além do teste para AIDS, também estão sendo disponibilizados serviços de aferição de pressão, teste rápido de sífilis e cadastramento para o programa Bolsa Família.

Oficinas de bijuterias também está sendo realizada

A dona de casa Maria Aparecida dos Santos ficou surpresa com o resultado do teste de glicemia. “A glicemia deu acima do normal, não sabia que estava assim. Agora vou ter que me cuidar mais. Seria bom se esses serviços fossem disponibilizados sempre”.

Oficinas

A oficinas de bijuterias, disponibilizada através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), despertou atenção das pessoas que transitavam pelos stands do programa ‘Prefeitura nos Bairros’. Durante oficina, instrutores ensinaram a como confeccionar pulseiras e brincos.

A dona de casa  Samara dos Santos conta que a oficina despertou interesse, pois pode ser uma alternativa para ganhar uma renda extra. “ Achei muito interessante porque além de usar podemos vender e ganhar dinheiro com isso”, diz.

No Cras do bairro estão sendo realizados exames gratuitos

Segundo a presidente da Fundat, Gláucia Guerra vários cursos estão sendo oferecidos.“Estamos oferecendo curso de cabeleireiro, orientação a como elaborar currículos e oficina de bijuterias. Oferecendo a população  alternativas de empreendedorismo individual”, ressalta.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais