População enfrenta fila para aproveitar serviços do Ceac

Ceac nos bairros leva mais de 100 serviços a população do bairro 18 do Forte (Fotos: Portal Infonet)

A unidade itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac Móvel) levou centenas de populares ao Colégio Estadual 24 de Outubro, no bairro 18 do Forte, na zona Norte de Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 23. Muitos deles chegaram ao local nas primeiras horas da manhã para conseguir atendimento nos mais de 100 serviços oferecidos pelo órgão.

É o caso do estudante, Vinícius José dos Santos, 15 anos, que chegou às 5h30 ao colégio para tirar a sua carteira de trabalho. O estudante aprovou a iniciativa do Ceac. “Eu aproveitei que o Ceac veio aqui no bairro e vim logo tirar a minha carteira de trabalho, porque meu tempo é corrido. Gostei muito dessa facilidade”, relata.

A diarista, Ana Paula Leandro, 41 anos, também chegou cedo ao local. Ela levou a sua filha pequena para tirar a carteira de identidade, e também aprovou a realização do projeto. “Achei ótimo, porque não temos que se deslocar até um Ceac, e também tem a questão da gratuidade, facilita e muito a nossa vida”, contou a diarista.

Cerca de 300 fichas foram distribuídas nesta quinta-feira, 23

Para a camareira, Mônica dos Santos, 30 anos, a ação é uma oportunidade rara. “Vim hoje tirar a carteira dos meus dos filhos. Essa é uma oportunidade rara que melhorou a vida de boa parte dos moradores que às vezes não tem a oportunidade e tempo de tirar”, disse a camareira.

Ceac nos bairros

Desde a segunda-feira, 20, a população do bairro 18 do Forte vem sendo assistida pelos serviços do ônibus itinerante do Ceac. Entre as tarefas mais procuradas, está a emissão da carteira de identidade e carteira de trabalho. Somente nesta quinta-feira, 23, foram distribuídas a população do bairro, cerca de 300 fichas.

Segundo o diretor de coordenada do Ceac, José Passos, o projeto é uma ação contínua que conta com a parceria de 17 órgãos públicos.

O estudante, Vinícius José dos Santos

A diarista, Ana Paula Leandro

O diretor de coordenada do Ceac, José Passos

Projeto "Ceac nos bairros" será realizado de forma contínua

“Esse é um evento que visa levar cidadania a população mais carente por meio de uma ligação dos serviços do Estado com a população. A iniciativa faz parte de uma ação contínua, na qual demos início em dezembro do ano passado, onde são oferecidos vários serviços a população”, relata José Passos.

Sobre a exposição da comunidade no local da realização do evento ainda durante a madrugada, José diz que "não há necessidade de madrugar para conseguir os documentos. Toda a população irá ser atendida, só sairemos daqui quando todos forem atendidos. A população chega mais cedo para ser atendido primeiro", explana.

O projeto intitulado por “Ceac nos bairros” percorre a cada semana um ponto da Grande Aracaju, levando os serviços à comunidade. Na próxima semana, a unidade itinerante do Ceac levará as atividades a população do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais