População “escala ponte” para ter acesso a bairro em Estância

0

Moradores do Bomfim escalam a ponte para ter acesso a Cidade
A população de Estância, distante 84 quilômetros de Aracaju, ainda convive com os estragos causados pelas fortes chuvas durante o mês de maio deste ano.  Após cerca de cinco meses os moradores do município ainda sofrem com os prejuízos causados pela enchente que deixou muitas famílias desabrigadas.

A principal reclamação é a recuperação da ponte do Bairro Bonfim sobre o rio Piauitinga. Segundo os moradores em agosto deste ano uma comissão cobrou da Secretaria de Estado de Infra estrutura um posicionamento sobre a recuperação e ficou decido que as obras seriam iniciadas no mês de setembro, mas até o momento nenhuma providencia foi tomada.

Prefeito afirma que obras de recuperação serão iniciadas
“Essa ponte tem causado muitos transtornos para todos os moradores, porque as pessoas principalmente do bairro Bomfim. Além disso, muitos marginais se aproveitam para atacar mulheres e pessoas idosas que passam na única via de acesso a Cidade. Queremos que uma providência seja tomada logo, não podemos mais esperar”, cobra a tecelã Luzinete Pinheiro.

Em visita ao local a nossa equipe constatou que muitos moradores estão fazendo uma travessia arriscada. São adultos e crianças que escalam o que restou da ponte para chegar a Cidade.

O Prefeito do município, Ivan Leite afirmou que as obras estão previstas para serem iniciadas. “A verba para a recuperação da ponte e de outras áreas afetadas pela enchente que aconteceu no dia 10 de maio já chegou para o Estado com a total concordância do município. A expectativa é que a qualquer momento a obra seja iniciada”, esclarece o prefeito.

Mobilização

Roberto Bomfim, um dos organizadores do movimento
O inicio das obras de recuperação das áreas afetadas pela enchente que aconteceu há cerca de cinco meses e o fim da violência – tema abordado pelo Portal Infonet esta semana.  Essas são algumas das reivindicações que os moradores de Estância farão durante uma passeata marcada para esta sexta-feira, 18, durante a visita do Governador Marcelo Déda para a realização do programa Sergipe de Todos.

Para um dos organizadores do movimento a passeata vai acontecer de forma organizada e visa cobrar melhorias para a população. “Estamos pedindo para que todas as pessoas venham de branco em sinal de paz, para que possamos ser recebidos pelo Governador no intuito que ele possa resolver a nossa situação que é muito ruim. Estamos convivendo com o aumento da violência em nosso município e tem essa questão da ponte que até hoje a obra não foi iniciada”, diz Roberto Bomfim.

A passeata acontecerá do bairro Bomfim até a Praça Jackson de Figueiredo no Centro de Estância.

Por Kátia Susanna

Comentários