População protesta contra buraco em rua

Bolo de aniversário: parabéns prefeito (Foto: Isto é Sergipe)

Moradores e comerciantes instalados no trecho entre as ruas Pacatuba e Maruim fizeram um protesto silencioso contra um buraco no centro do cruzamento das duas ruas. O grupo colocou, no buraco, uma armação em forma de bolo de aniversário, com cinco andares, destacando a frase “parabéns prefeito João Alves”, que soou como uma sátira à falta de manutenção da pista asfáltica.

O bolo de aniversário chamou a atenção dos transeuntes. Momentos depois, funcionários da Prefeitura de Aracaju substituíram o bolo por uma placa nas cores verdes e branca, com a logomarca da administração municipal destacando a frase: “Prefeitura de Aracaju trabalhando para você”.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) informou que o buraco é recente. Antes, segundo a assessoria, havia um afundamento no asfalto e o buraco foi formado entre o dia de ontem [terça-feira, 2] e esta quarta-feira, 3. A assessoria informou que a pista foi danificada em decorrência de ligações clandestinas de esgotamento sanitário em rede de drenagem.

Logo depois, bolo é substituído por placa da Emurb (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Segundo a assessoria, as ligações clandestinas de esgoto em rede de drenagem se tornaram comuns na capital sergipana. A Emurb observa que, como consequência, a tubulação da drenagem quebra e o asfalto cede, formando o buraco na pista. A Emurb colocou a sinalização na pista com a promessa de fazer o reparo da rede na noite desta quarta-feira, 3, um serviço que não é possível fazer durante o dia devido ao grande fluxo de veículos no local, segundo a assessoria.

A assessoria informou anda que, na próxima sexta-feira, 6, a Emurb pretende fazer a pavimentação asfáltica.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais