Populares quase lincham adolescente acusado de roubo

0
PM evita linchamento e apreende adolescente (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um adolescente, com 16 anos, quase foi linchado na noite desta terça-feira, 24, na Vila Militar, no bairro Suíça, em Aracaju. O adolescente estava em um ciclomotor na companhia de um comparsa e teria assaltado um casal nas imediações da Vila Militar. Na fuga, conforme informações da polícia, o adolescente colidiu o veículo contra uma árvore e ainda teria sido espancado por testemunhas que presenciaram o assalto.

As vítimas do assalto não foram localizadas. Mas o adolescente confessou a prática do crime, informando que teria roubado o aparelho de telefone celular do casal e que teria perdido o aparelho durante a fuga. O episódio aconteceu por volta das 21h30 e os policiais militares foram acionados pela comunidade.

Quando os policiais chegaram, o adolescente estava dominado, mas o comparsa dele conseguiu fugir a pé. O adolescente, que estava armado com uma faca, revelou à polícia que o ciclomotor seria de um amigo e que ele teria tomado emprestado. Ele confessou também que já teve passagem pela Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).

Na Delegacia Plantonista, foi confeccionado auto de apreensão de ato infracional por roubo e o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde permanecerá à disposição do Juizado da Infância e Adolescência.

Comentários