Vídeo mostra porta de ônibus arremessada no trajeto de São Cristóvão

0
Recorte de vídeo mostra momento em que motorista carrega porta de volta ao ônibus. (Foto: Grupo Inove Notícias)

Passageiros que transitavam na linha de transporte público 311 do município de São Cristóvão registraram um fato inusitado na noite da última quinta-feira, 23, quando a porta de um dos ônibus da empresa Viação Tropical foi arremessada durante o trajeto.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram o motorista do ônibus carregando o objeto nas costas enquanto passageiros filmam e fazem críticas ao sistema de transporte público. Em um desses vídeos, o responsável pela filmagem chega a citar o valor pago pelos usuários durante as críticas, “Isso é que é um ônibus em São Cristóvão. O motorista vem com a porta na mão. Isso é que é ônibus. Quatro reais para isso aí”, fala o homem, não identificado.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), entidade responsável pela manutenção do transporte público na Grande Aracaju, informou que não se pronunciará pelo fato, tendo em vista que a empresa Viação Tropical não é filiada ao Setransp.

Uma nota enviada pela Viação Tropical reforça o ocorrido e afirma que a empresa está apurando o que motivou a ocorrência. “O veículo, que pertence a frota da Viação Tropical, foi retirado de circulação para manutenção e deve ficar alguns dias fora de operação”, detalhou a empresa.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também se posicionou em nota informando que notificará a empresa com possibilidade da aplicação de multa. A superintendência ressaltou que o veículo foi retirado de circulação para os devidos reparos e completou que também apurará o ocorrido. “A superintendência reforça ainda que tem pleiteado junto as empresas que fazem parte do sistema de transporte a renovação da frota”, finalizou.

por Daniel Rezende

Comentários