Portadores de Necessidades Especiais têm semana especial

No dia 3 de dezembro, comemora-se o dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A ONG Missão Criança Aracaju e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência realizarão a oficina “Mídia e Diversidade – Como qualificar a cobertura sobre o tema Deficiências” com o objetivo de oferecer aos comunicadores a oportunidade de contribuir para a construção de uma melhor abordagem sobre o tema e promover uma maior reflexão a respeito do assunto.

O evento irá debater aspectos históricos do tratamento social destinado às pessoas com deficiência, com discussões sobre terminologia, legislação, inclusão e adoção de medidas inclusivas. A oficina é gratuita e será ministrada pela equipe do projeto Infância em Foco. O encontro acontece no dia 30 de novembro, no período de 8 às 12 horas, no auditório do Instituto Luciano Barreto Jr. Para se inscrever, o interessado deve ligar para (0xx79) 211-5015 e 214-4710 ou utilizar o e-mail comunicacao@missaocriancaaracaju.org.br.

 

Além da oficina, a Missão Criança preparou uma série de atividades comemorativas que serão iniciadas no dia 30 de novembro até o dia 3 de dezembro. No dia primeiro, será realizada a I Mostra Sergipana de Artes da Pessoa Portadora de Deficiência. Já no dia 2 de dezembro, será debatida a prática de atividades esportivas por pessoas com deficiência, com apresentação dos paratletas em competições de futebol de salão para surdos; basquete em cadeira de rodas e capoeira. As competições, que terão início às 8h, acontecem na sede da escola Coesi.

 

No dia 3, será realizado um painel interativo com o tema “Vivendo na Diversidade”, com a participação da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Vilma Amorim; a promotora do Ministério Público Estadual, Berenice Andrade Melo; e a coordenadora da Divisão de Educação Especial, da Secretaria de Estado da Educação, Denise Souza.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais