Portal Infonet adere à Hora do Planeta

0

Cidades inteiras, como São Paulo, apagam-se durante uma hora (Foto: WWF/Divulgação)
Quem acessar o Portal Infonet na noite deste sábado, 26, vai se deparar com a página ‘apagada’, em alusão à edição 2011 da Hora do Planeta, um ato simbólico promovido pela organização internacional WWF e considerado como a maior mobilização mundial contra o aquecimento global.

A ação ocorre em todo o mundo e tem a adesão de mais de um bilhão de pessoas. A proposta é apagar as luzes por uma hora – das 20h30 às 21h30 – e fazer deste um momento para reflexão sobre a necessidade de salvar o planeta do aquecimento global. Em alguns países, assim como no Brasil, cidades inteiras ficam na escuridão.

Aracaju adere à iniciativa pela primeira vez e inseriu a Hora do Planeta na programação do aniversário de 156 anos da capital. O marco simbólico para realização do evento será o Mirante da 13 de Julho, onde a concentração ocorre a partir das 19h30. Depois de apagadas as luzes, todos os presentes no local acenderão velas e lanternas e assistirão a uma apresentação musical com artistas engajados na luta pela preservação do planeta.

O Portal Infonet, ao também aderir ao movimento Hora do Planeta, pelo segundo ano consecutivo, visa contribuir para que haja a consciência da necessidade de mudança no comportamento na sociedade, principalmente no tocante a preservação do nosso ecossistema e ao uso sustentável dos recursos naturais.

Mais informações sobre este projeto.

Comentários