Portal Infonet adere ao movimento Hora do Planeta

0

O ato simbólico Hora do Planeta, realizado anualmente com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais e o para o aquecimento global, será realizado no próximo sábado, 23 de março. A ideia é que governo, empresas e população apaguem as luzes por 60 minutos. A Infonet, que também é uma empresa preocupada com o meio ambiente, aderiu ao movimento e participará “apagando a home” por 60 minutos.

Em 2012, mais de um bilhão de pessoas aderiram ao ato simbólico de apagar as luzes por 60 minutos. O ato está marcado para o dia 23 de março de 20h30 até às 21h30. Neste intervalo de tempo, além dos Governos, empresas e ONGs, o internauta também pode participar do movimento apagando as luzes na sua residência.

“Apesar de ser um ato simbólico, o fato de apagarmos as luzes por 60 minutos nos faz despertar para as atitudes que devemos ter no dia a dia. São estes gestos que somados podem fazer a diferença no

Ato em Sergipe em 2012 (Foto: Divulgação)

cuidado com o meio ambiente. Preocupado com esta realidade é que o Portal Infonet faz questão de participar da Hora do Planeta divulgando a ação e chamanado a atenção do sergipanos para o desenvolvimento sustentável”, destaca a editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, esclaredendo que não é o primeiro ano que a empresa participa.

Campanha

O movimento Hora do Planeta tem adeptos no mundo inteiro e em diversas cidades do Brasil. Em Sergipe, a A radialista Magna Santana e o médico Willian Soares são os idealizadores da campanha. Como nos anos anteriores, o ato será realizado no Mirante da 13 de julho. A intenção é inspirados por esta ação simples que é a de apagar as luzes por uma hora, as pessoas passem a proteger cada vez mais o nosso Planeta, permitindo que as futuras gerações possam usufruir dele de maneira correta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais