Portal Infonet é homenageado com o prêmio Amigo

Prêmio é concedido pela Federaçao dos Conselhos Comunitários (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Portal Infonet foi contemplado com o Prêmio Amigo, uma homenagem da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Feconseg) aos veículos de imprensa e aos diversos parceiros que contribuíram no desenvolvimento e na divulgação das ações da entidade.

De acordo com o presidente da Feconseg, Ailton Figueirôa, as matérias produzidas pelo Portal Infonet estimularam a criação de conselhos comunitários em outras cidades. “A Infonet fez matérias conosco, e dos 50 conselhos que tínhamos na época, passamos a ter 68. Houve uma visibilidade muito grande. Os demais municípios, que não tinham conselhos, passaram a nos procurar. A matéria do Portal Infonet foi muito boa para a gente, nos trouxe um retorno muito grande e também o reconhecimento da sociedade”, destaca.

Presidente da Feconseg, Ailton Figueirôa, destaca contribuição do Portal Infonet

A solenidade também celebrou o aniversário de nove anos da entidade. “São anos de luta, garra e terminação. Nós fazemos um trabalho voluntário voltado para a segurança. Trabalhamos com a população para que ela traga ao conselho suas demandas e seus problemas, dialogando com a Polícia Militar e a Polícia Civil”, conta.

O coordenador estadual de Polícia Comunitária de Sergipe, Major Kleberson Pinheiro, conta que o trabalho da PM, realizado em parceria com a Feconseg, tem um espaço grande e proveitoso na imprensa sergipana. “Vejo a divulgação de forma positiva. A imprensa tem um papel fundamental ao divulgar as ações de prevenção. A gente só tem a agradecer essa parceria”, comenta.

O Coordenador estadual de Polícia Comunitária de Sergipe, Major Kleberson Pinheiro

Repórter Verlane Estácio representa o Portal Infonet durante a premiação

Para editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, o prêmio representa a consolidação da parceria entre imprensa e conselhos comunitários na busca por mais segurança para a população. "A equipe do Portal Infonet se sente honrada em receber essa homenagem. É com imensa satisfação que acompanhamos o crescimento da Feconseg e o desenvolvimento das suas ações que, cada vez mais, contribuem para o trabalho da Polícia Comunitária e para a segurança da população", ressalta.

Atualmente, existem 37 conselhos em Aracaju, totalizando 60 no estado inteiro. Aqueles que quiseram criar um Conselho de Segurança em sua comunidade devem se dirigir até a sede da   Feconseg, localizada na rua Siriri, nº 805, Centro de Aracaju.  Informações pelo telefone (79) 9828 4058.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais