Portal Infonet é homenageado com troféu Amigos do Gacc

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira, 23 (Fotos: Portal Infonet)
Repórter Verlane Estácio representou o Portal Infonet na solenidade

O Portal Infonet recebeu nesta quarta-feira, 23, o Troféu Amigos do Gacc. A homenagem foi concedida durante a solenidade de 20 anos da instituição, que cuida de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. O troféu é entregue anualmente a personalidades, empresas e doadores que abraçam a causa.

A presidente do Gacc, Elenilda Novais, conta que o aniversário de 20 anos marca uma trajetórias de muitas lutas e desafios enfrentados pelo Gacc. “A gente enfrenta desafios constantes, mas nós vencemos. Então, hoje é um dia de festa em que estamos celebrando nossas vitórias e também homenageando os parceiros, como os empresários, a imprensa e os doadores, que nos apoiam nesta grande causa”.

Presidente do Gacc, Elenilda Novaes

A gerente do Gacc, Ulla Ribeiro, destaca que o Portal Infonet, foi o primeiro portal de notícias a abraçar a causa da instituição. “O Portal Infonet é nosso parceiro desde o início. Temos muito a agradecer por esta parceria, pois nós precisamos levar o projeto do Gacc para que as pessoas continuem contribuindo e para atrair novos apoiadores”, comenta.

A editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, destacou o trabalho do Gacc e também a satisfação dos jornalistas em poder colaborar com o trabalho da instituição. “No Gacc, os pacientes e suas famílias são acolhidos e amparados num momento muito difícil. Sua rede de apoio é de grande ajuda para que o paciente possa se preocupar somente com seu estado de saúde. Ali, ele sabe que terá uma cama, refeição, transporte e atendimento de uma equipe multidisciplinar. É uma honra para a Infonet ser parceiro por tantos anos de uma instituição de respeito e que faz a diferença diariamente. Parabenizamos a todos do Gacc, que fazem um trabalho sério e especial como este. Por mais 20, 40, 60 anos!”.

Ulla Ribeiro destaca que o Portal Infonet foi o primeiro portal de notícias a abraçar a causa

Sobre o Gacc

O GACC/SE nasceu em 1999, graças à iniciativa de Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado. Há alguns anos, observando a crescente demanda, a instituição ampliou o seu atendimento à crianças e adolescentes com doenças hematológicas.

Por não residir na capital ou mesmo em Sergipe, boa parte dos pacientes se hospedam na Casa de Apoio do GACC, a Casa Alegria e Esperança. Encaminhados pelo serviço social do Hospital de Urgência de Sergipe, os pacientes são acolhidos e cadastrados pelo serviço social do GACC e passam a receber hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, atendimento dentário, acompanhamento nutricional, serviço jurídico e ajuda de custo no tratamento fora domiciliar. As famílias também recebem atendimento em todas as especialidades médicas que forem necessárias.

Atualmente, o GACC atende a 61 crianças e adolescentes, conta com o apoio de 49 colaboradores em diversas áreas de atuação e 100 voluntários, capacitados para atuar nos projetos. No momento, o GACC possui três estabelecimentos alugados, onde funcionam a Casa de Apoio, o Bazar Permanente e o Telemarketing. Para os próximos anos, tem o grande desafio de construir a sede própria, orçada em 12 milhões, que será erguida ao lado do futuro Hospital do Câncer, no terreno doado pelo Governo do Estado de Sergipe em 2011.

por Verlane Estácio com informações do Gacc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais