Portal Infonet é homenageado em evento de 100 anos do ITPS

Em nome da equipe do Portal Infonet, a diretora de jornalismo, Verlane Estácio, recebeu o Troféu Centenário do ITPS (Foto: Portal Infonet)

O Portal Infonet foi homenageado no evento de 100 anos do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), Órgão Delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), nesta sexta-feira, 18.

O evento teve como objetivo homenagear pessoas e instituições, que contribuíram para o desenvolvimento da ciência e tecnologia em Sergipe, com a entrega da Medalha de Incentivo à Ciência e Tecnologia ‘Professor Antônio Tavares de Bragança’ e do Troféu Centenário do ITPS. A solenidade marca o aniversário de 100 anos do Instituto.

O Presidente do ITPS, Kaká Andrade, destacou a importância do Portal Infonet na trajetória do Instituto. “A imprensa, em especial o Portal Infonet, também faz parte da trajetória do ITPS, por meio do seu apoio a divulgação das atividades. A cada reportagem ou notícia publicada, o Portal Infonet contribuiu para aproximar a população da tecnologia e demonstrar a toda a sociedade que sem ciência, não há desenvolvimento. É também por meio da imprensa que nós divulgamos nossas pesquisas e também os nossos serviços tão essenciais à indústria, à agricultura, aos órgãos de saúde e à população”, agradece Kaká Andrade.

Em nome da equipe do Portal Infonet, a diretora de jornalismo, Verlane Estácio, recebeu o Troféu Centenário do ITPS e agradeceu à homenagem. “Como veículo de comunicação, temos o papel de levar à população informações relevantes e, neste contexto, nossa missão é conscientizar para a importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento social e econômico de Sergipe. Parabenizo a instituição pela linda trajetória de incentivo ao ensino da química e à prática da ciência e tecnologia em Sergipe. O ITPS, que é patrimônio de todos os sergipanos, atua em defesa dos cidadãos, mas também no desenvolvimento dos mais variados setores, a exemplo da indústria, agricultura e comércio”, ressalta Verlane Estácio.

Homenageados 

Medalha de Incentivo à Ciência e Tecnologia ‘Professor Antônio Tavares de Bragança’

Instituições:

Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), Centro de Excelência Dom Juvêncio de Britto, Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho e Colégio Estadual Jornalista Paulo Costa.

Pessoas:

Carlos Alexandre Borges Garcia, Governador Fábio Cruz Mitidieri, João Sampaio D’Avila, Márcio André Oliveira Brito, Marcos Túlio Barbosa Mendonça, Patrícia Severinoe Symone Christine de Santana Araújo.

Troféu Centenário do ITPS

Pessoas:

Abigail Vieira de Araújo Mendonça, Ana Virgínia Dantas Figueiredo, Laura Maria Porto de Araújo, Maria da Conceição Morais Santos, Maria das Graças Dias de Abreu, Maria Raimunda Silva de Almeida e Miguel Ângelo Seixas.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais