Portal Infonet lança espaço “Troc@ndo Idéias”

Alunos estão conhecendo a rotina do Portal
Um espaço onde o leitor pode se expressar e conhecer a produção de outros internautas. Surge assim, com esse conceito, o ‘Troc@ndo Idéias’, uma página aberta para publicação de artigos, matérias, poesias, comentários, denúncias, críticas e sugestões de temas. Após um cadastro, o leitor poderá escrever sobre diversos temas relevantes e que estão em destaque.

Juntamente com o ‘Troc@ndo Idéias’, o Portal Infonet lança o projeto ‘Aluno na Infonet’, que publicará matérias escritas por estudantes de jornalismo das universidades do Estado. Este projeto permite que o aluno de jornalismo vivencie a profissão ao acompanhar um futuro colega de profissão na produção de uma reportagem.

Troc@ndo idéias

A grande procura de internautas com o intuito de contribuir e escrever foi o principal motivo para a criação deste espaço. Com isto a editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, procurou atender a demanda com este novo blog. “As idéias que chegam à nossa redação são ótimas, mas não tínhamos como encaixar os interesses de cada um em nosso editorial. Daí veio a idéia de criar um lugar que englobe tudo: seja matérias, denúncias, artigos, comentários”, diz a editora.

Mas ela lembra que o espaço não ficará reservado somente para alunos de jornalismo, “profissionais de diversas áreas podem postar seus artigos e divulgá-los na  internet através de um Portal sério e um projeto audacioso”.

Projeto ‘Aluno na Infonet’

Juntamente com o Portal Infonet, a Universidade Tiradentes, através da professora Polyana Bittencourt, reuniu um grupo de alunos do 7º período para experimentarem a rotina jornalística por um dia. “Eles conheceram  a redação e acompanharam um profissional nas ruas participando de todas as atividades do Portal. Isso ajudará a conhecer a realidade dos profissionais e ajudarão a eles a decidirem qual especialidade seguir”, completa Raquel.

Conheça o novo espaço interativo do Portal Infonet e faça seu cadastro: https://.infonet.com.br/trocandoideias/

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais