Portal Infonet participará da Hora do Planeta

Luzes serão apagadas entre 20h30 e 21h30 do sábado, 29 (Foto: divulgação)

O ato simbólico “Hora do Planeta” contará, mais uma vez, com a adesão do Portal Infonet. O evento, que é realizado anualmente, no intuito de chamar a atenção para os problemas ambientais, acontecerá nesta sábado, 28 de março. O objetivo é que entre 20h30 e 21h30, pessoas de todo o mundo apaguem voluntariamente suas luzes.

A tela do Portal Infonet exibirá um banner full splash. "Colocaremos um banner com a arte da Hora do Planeta, chamando atenção para a importância do evento. o banner será levemente transparente e terá o botão fechar. O internauta pode optar por fechá-lo ou aguardar 10 segundos para que ele feche sozinho", explica o gerente de design do Portal Infonet, Alberto Luiz.

Hora do Planeta na 13 de Julho (Foto: arquivo Lízia Martins)

A editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, ressalta que os cuidados com o meio ambiente devem ser cultivados diariamente. “O ato é apenas um momento de alerta para que as pessoas se lembrem de que os cuidados com a natureza devem fazer parte dos nossos hábitos diários. O Portal Infonet está atento à situação e por isso faz questão de participar e chamar a atenção dos internautas para a causa”, esclarece.

A radialista Magna Santana, uma das organizadoras do evento em Sergipe, elogia a participação e contribuição do Portal Infonet. “É uma iniciativa fantástica e extraordinária. O portal mostra que tem responsabilidade sócio ambiental, não só através das matérias veiculas, mas também participando ativamente do evento. Quando o portal dá sua credibilidade ao evento, ele faz com que o ato cresça e faz as pessoas multiplicarem suas idéias”, destaca.

William Soares e Magna Santana, idealizadores do evento em Sergipe

Economize o planeta

Os cuidados com o meio ambiente podem fazer parte dos hábitos de nosso dia a dia. Qualquer pessoa pode começar economizando água ao deixar a torneira fechada na hora de escovar os dentes ou fazer a barba. Já na hora do banho, o ideal é que a pessoa use o tempo necessário para sua higiene pessoal.

Utilize o balde ao invés da mangueira para lavar o carro traz uma significativa economia no consumo de água. O mesmo serve para quando for lavar as calçadas. Não deixe torneiras pingando ou vazamentos nos encanamentos. Dê preferência às embalagens refil e use pilhas recarregáveis.

Reciclar também é uma ótima ideia. Separe metais, plásticos, papéis e vidros e informe-se sobre a existência do serviço de coleta seletiva na sua região.

Evento

A campanha foi proposta pela Rede WWF (World Wide Fund for Nature) em 2007 e tem recebido milhões de adesões a cada edição. Desde 2010, Sergipe abraçou a idéia, graças ao pioneirismo do medico William Soares e da radialista Magna Santana.

Em Aracaju, o ato é tradicionalmente realizado no Calçadão da 13 de Julho, para onde as pessoas se dirigem usando roupas pretas e com velas e  lanternas na mão.  A iniciativa também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que organiza a parte festiva. A edição 2014, contará com um painel que simbolizará a cidade. Haverá um interruptor que será apagado das 20h30 às 21h30. A Orquestra Sinfônica do Município também participará do evento.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais