Portal Infonet receberá homenagem na comemoração de dez anos do GACC

Homeagem será concedida em alusão aos dez anos de exsitência do GACC
O Portal Infonet receberá no dia 21 deste mês o ‘Trófeu Amigo do Gacc’, homenagem oferecida pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) em alusão às comemorações dos dez anos de existência da instituição.

A cerimônia de entrega da homenagem ocorrerá no Petroclube e também contemplará outras organizações da imprensa, além de empresas privadas, autoridades, artistas e personalidades locais e nacionais, voluntários e pessoas que apoiaram e ajudam no trabalho do GACC, totalizando 80 parceiros.

De acordo com a diretora presidente da organização, Ulla Ribeiro Aragão, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho que a equipe do Portal Infonet vem realizando com o GACC. “Para nós é importante ter um portal como esse, dotado de grande credibilidade e audiência, unindo forças conosco para mostrar a transparência e a responsabilidade no nosso trabalho com as crianças”, reconhece.

Entre as maiores contribuições, ela cita a divulgação como um importante instrumento de incentivo ao voluntariado. “Durante esse tempo, a Infonet foi uma parceira de destaque, abrindo portas para nós”, diz. Em nome do portal, a editora de conteúdo Raquel Almeida diz que a homenagem deixa a equipe do veículo lisonjeada. “Aproveito o momento para reafirmar o nosso compromisso com instituições que prestam valiosos trabalhos à sociedade como o GACC”, fala.

Foram convidados para a noite os cantores Netinho, Xanddy e Carlinhos Brown, que são parceiros de destaque da instituição. A presença deles ainda não está confirmada.

Trabalho da organização já ajudou mais de 300 famílias

Campanha

Na noite de entrega dos prêmios, será lançada a quinta edição da campanha ‘’Doação 10 x 0 Câncer’ Faça Parte Desse Time’, onde o principal objetivo é arrecadar fundos para manutenção do GACC. “Numa primeira fase, que durará até dezembro deste ano, nós vamos focar a doação em dinheiro. A partir de março de 2010, vamos comercializar produtos alusivos à Copa do Mundo”, explica Ulla.

Dez anos de trabalho

Em todos esses anos, a diretora da instituição faz um balanço mais que positivo de toda a trajetória que marca o GACC. “Foram dez anos proporcionando qualidade de vida a mais de 300 famílias. Já temos em nosso histórico mais de 20 crianças totalmente curadas há mais de cinco anos. Tivemos algumas perdas, mas o que foi possível fazer foi feito. Estamos cuidando não só de casos de câncer, mas de vidas”, conta.

Os desafios para os próximos anos estão em conseguir uma sede própria – hoje são três imóveis alugados. “Queríamos conseguir a doação de um terreno, pois já temos alguns profissionais de arquitetura envolvidos com projetos. As campanhas também possuem a função de conseguir esses recursos”, afirma Ulla.

Atualmente o GACC atende 75 crianças e adolescentes com câncer, anemia falciforme e hemofilia. O atendimento foi estendido a essas duas outras doenças pela gravidade que elas possuem e pela necessidade das famílias em obterem o melhor suporte.

Além da ajuda financeira, através do serviço de telemarketing pelo telefone (79) 3216-3737, outra forma de colaborar com o trabalho da instituição é o trabalho voluntário. Os projetos podem ser conhecidos através do setor de Serviço Social, localizado na Av. Desembargador Maynard, 654, ou pelo telefone (79) 3211-5642.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais