Posto de combustível é fiscalizado após denúncias de irregularidades

A equipe de fiscalização do ITP foi ao local denunciado nesta terça-feira, 23 (Foto: Ascom/ITPS)

Um posto de combustível no Centro de Aracaju foi fiscalizado após denúncia de irregularidades na bomba de combustível. A informação foi confirmada pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) na tarde desta terça-feira, 23.

De acordo com as informações, o protocolo foi registrado no Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) em dezembro de 2023. Na denúncia, o consumidor alegou que durante o abastecimento, a bomba de combustível ultrapassava a quantidade máxima recomendada para o veículo, o que gerou suspeitas sobre as medições do estabelecimento.

“Fomos acionados para conduzir ensaios nas oitos bombas de combustíveis, para verificar se o valor entregue pelo posto condiz com o montante cobrado ao consumidor”, comentou a gerente executiva de Metrologia e Qualidade Industrial do ITPS, Maria Inêz Machado.

Segundo o ITPS, o posto denunciado já havia passado pela verificação do planejamento anual de fiscalizações do instituto. Entretanto, após a denúncia, a equipe responsável retornou ao local para assegurar a transparência do estabelecimento em questão. Após a fiscalização, foi concluído que não havia irregularidades na bomba de combustível do posto.

A diretora técnica do ITPS, Lúcia Calumby, destacou a importância das denúncias. “A condução de ensaios e verificações em postos de combustíveis faz parte das atividades rotineiras do ITPS, visando garantir que as transações comerciais sejam conduzidas de forma justa e em conformidade com as normas estabelecidas. A população deve continuar denunciando, que estaremos de prontidão para atender as demandas”, enfatizou.

Denúncias

Para encaminhar denúncias ao ITPS, o consumidor pode entrar em contato por meio do telefone (79) 3198-8822, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Também é possível enviar as informações para o e-mail ouvidoria@itps.se.gov.br ou acessar o site e escolher a opção Ouvidoria/SE-Ouv.

A denúncia é anônima, mas é preciso que o consumidor registre um e-mail, caso deseje receber o resultado das fiscalizações referentes à sua demanda.

 

Com informações do ITPS

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais