Posto de saúde é invadido por vândalos

Fachada do posto está repleta de pichações
Na madrugada desta segunda-feira, 26, o posto de saúde Lauro Dantas no conjunto Bugio foi alvo de vândalos que destruíram equipamentos e deixaram o local completamente alagado. Vários equipamentos foram roubados e medicamentos como vacina e insulina foram estragados. Segundo informações os marginais arrombaram a porta do depósito de lixo que fica no fundo do posto. A unidade funciona ao lado de uma Delegacia de Polícia.

De acordo com a diretora da unidade, Railena Vilanova, todas as vacinas e insulinas do posto foram perdidas. “É o material mais valioso, como a energia foi desligada nós provavelmente perdemos as vacinas e as insulinas porque o refrigerador ficou mais de oito horas desligado. Estaríamos dando hoje aplicações em diabéticos e a segunda dose da vacina H1N1 para as crianças”, conta.

Railena disse que vacinas e insluninas foram perdidas por conta do corte da energia
A diretora mostra o local por onde os vândalos entraram e disse que nada de valor foi roubado. “Eles entraram pelo fundo do posto no depósito de lixo hospitalar, arrombaram duas portas e mesmo com alarme não se intimidaram, desligaram a energia, pois o posto é vizinho a uma delegacia de polícia. Os marginais roubaram um fogão, botijão, algumas balanças para bebês, levaram também descarga do banheiro e deixaram a unidade toda alagada, por conta disso, muitos documentos foram perdidos”, informa.

Railena lamenta o fechamento da unidade para reparos e informa que nesta terça-feira, 27, o atendimento deverá ser normalizado. “Na hora em que comunicamos a Secretaria, uma equipe foi enviada para fazer toda a manutenção, ainda faltam algumas portas e pias de banheiro. Isso só vem prejudicar o atendimento da comunidade que fica desassistida, hoje, por exemplo, não fizemos atendimento, somente amanhã que voltaremos ao

Várias portas e materiais foram danificados 
normal”, desabafa.

Atendimento

A Unidade de Saúde Lauro Dantas possui 13 consultórios e 88 funcionários. Atende uma população de 28 mil habitantes, para isso, seis equipes do Programa Saúde Família e três pediatras se revezam.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais