Posto policial do mercado Albano Franco é reativado

0

Policiais estarão realizando ronda no Mercado (Foto: Ascom/Emsurb)
Desde o início desta semana, comerciantes e consumidores do mercado Albano Franco  estão comemorando a reativação do posto da Polícia Militar (PM-SE) no local. Em toda a área interna e externa do mercado, quatro policiais militares realizam a ronda ostensiva diariamente com o objetivo de dar mais segurança aos consumidores e feirantes. “A Prefeitura de Aracaju, por meio da Emsurb, fez algumas solicitações para que o posto fosse reativado, por conta de reclamações dos freqüentadores e feirantes. Estão todos contentes com a decisão da PM em reativá-lo”, registra Lucimara Dantas Passos, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A gerente de Abastecimento da Emsurb, Silvana Gomes, disse que o policiamento no mercado Albano Franco será importante para a tranquilidade de quem transita no local. “Todos os dias uma média de 5 mil pessoas vai ao mercado e por isso o reforço na segurança é uma medida necessária e imprescindível”, enfatiza. “A função da Emsurb no mercado é meramente administrativa. Agora com o policiamento será possível trabalhar em parceria para evitar roubos e furtos no local”, acrescenta Silvana.

Durante todo o horário de funcionamento do mercado, das 6h às 18h, os policiais estarão realizando a ronda em todos os setores, como o pescado, ferragens, carnes, frutas, verduras e roupas. “Sem dúvida o local estava precisando muito de um policiamento assim. A intenção é que, com a reativação do posto, possamos combater a criminalidade com eficiência”, destaca o Capitão Augusto César, responsável pelo policiamento no local. “Já estamos estudando também a possibilidade de colocarmos um posto avançado na área externa para que toda a área próxima o mercado seja contemplada com o serviço de segurança pública”, ressalta.

Satisfação

Antônio Francisco Mendonça, que há 40 anos comercializa embalagens e utensílios de uso doméstico como guardanapos, sacolas plásticas e condimentos, ficou satisfeito com a presença dos policiais. “Com certeza isso é muito bom pra todos. Tem 40 anos que estou no mercado como comerciante e vejo que agora teremos mais segurança com esses policiais fazendo a ronda. Isso é bom pra todo mundo, tanto pra quem vende como quem compra”, frisa.

Gilson Santana é comerciante de ovos há 11 anos no mercado e também vê com bons olhos a reativação do posto policial. “Agora o mercado tem tudo pra melhorar”, elogia. “Quanto mais segurança melhor. É importante saber que agora tem policiais fazendo a segurança. Eu só tenho a agradecer porque isso vai trazer mais clientes”, ressalta.

Fonte: Ascom Emsurb 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais