Praça Camerino é entregue à população aracajuana

Solenidade de inauguração do espaço ocorreu nesta quinta, 27 (Foto: André Moreira)

Os aracajuanos já têm um novo espaço de convivência que pode ser aproveitado por toda a família. O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, entregou à população na noite de hoje, 27, a Praça Camerino completamente reurbanizada e com a segurança que o povo tanto esperava. Para isso, a Guarda Municipal está salvaguardando o bem público e as pessoas que passam a frequentar o espaço que já foi considerado ponto de encontro de muitos estudantes. A Orquestra Sinfônica Cidade de Aracaju (OSCAR), composta por estudantes da Rede Municipal de Ensino, se apresentou durante a entrega da Praça sob regência do maestro Ion Bressan.

Em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (IPHAN), os mais de 10 mil m² da Praça Camerino foram completamente reformados, com pavimentação em pedra portuguesa e concreto desempolado, contendo ainda espaço para eventos, bancos, mesas e a grande novidade que é o espaço para leitura. Um local onde os apreciadores dos livros podem ler com tranquilidade e ainda trocar obras literárias temporariamente.

O prefeito João Alves foi enfático ao destacar que a questão da segurança é algo prioritário e que a Praça Camerino é o primeiro espaço público onde coloca-se em prática o projeto Praça mais Segura da Guarda Municipal. "Quero melhorar ainda mais a qualidade de vida do cidadão aracajuano e tenho fé em Deus que conseguiremos. Essa Praça é do povo e quero que volte a ser frequentado pelas famílias e pelos estudantes, que eram maioria", destacou o prefeito.

A superintendente do IPHAN em Sergipe, Terezinha Oliva, ressaltou que tem grande satisfação em realizar a primeira obra do Instituto em parceria com a Prefeitura de Aracaju. "Essa praça foi beneficiada com o projeto PAC 2 que ainda beneficiará outros locais como o Sistema Ferroviário de Aracaju e o Centro Histórico. Estamos muito felizes em estar realizando essa parceria com a Prefeitura", informou.

O secretário da Infraestrutura, Luiz Durval, disse da afeição que teve por realizar mais uma vez a obra de reforma da Praça Camerino, já que João Alves também reestruturou o espaço em seu primeiromandato como prefeito. "Essa Praça era terra de ninguém. Estava abandonada e constantemente recebíamos reclamação da população por não haver se quer uma iluminação digna. Hoje me sinto feliz por ter a oportunidade de entregar, juntamente com o prefeito de Aracaju, uma praça reurbanizada e segura à população", disse.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais