Praça da Juventude no Augusto Franco terá obra de reurbanização

(Foto: Ana Lícia Menezes)

A Praça da Juventude, localizada no Conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, vai ficar de cara nova. O prefeito Edvaldo Nogueira assinou na manhã desta terça-feira, 26, a ordem de serviço para o início das obras de reurbanização do espaço de lazer. Esta foi a primeira Praça da Juventude entregue no país, há 14 anos, na segunda gestão de Edvaldo, fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte, um modelo de praça proposto pelo Governo Federal à época. Com a reforma, a comunidade local poderá desfrutar de novos equipamentos de esporte e lazer, com diversas novidades, em uma área de 19 mil m².

“Essa praça foi inaugurada em 2010, quando eu estava na minha segunda gestão como prefeito de Aracaju e ela foi a primeira Praça da Juventude no Brasil, lançada pelo Governo Federal. Esse local é o símbolo do Augusto Franco enquanto espaço de lazer. Estou muito feliz e realizando um sonho, pois essa é uma praça que eu construí e que agora vou reformar. Além disso, essa é uma obra que é praticamente uma reconstrução. Ela vai se transformar em uma nova praça, um presente para os moradores do Augusto Franco, um dos locais que mais atuei nas minhas gestões, com obras como a ligação do bairro ao Inácio Barbosa, no Barroso, o Mercado e outra série de serviços. Tudo que eu fizer no Augusto Franco e em Aracaju ainda é pouco pelo apoio e carinho que tenho recebido a vida toda das pessoas dessa cidade”, conta o prefeito.

A obra

A reurbanização da Praça da Juventude contemplará todo o espaço de 19 mil m² e os dispositivos que a compõem, a exemplo de quadras de areia e cobertas, pista de skate e muito mais. Serão investidos cR$ 3,2 milhões para proporcionar mais lazer para a comunidade a partir da reconstrução dos passeios em concreto; recuperação da quadra poliesportiva coberta e quadra de vôlei; construção de campo de futebol society, com gramado sintético de alta resistência; implantação de espaço pet; implantação de novo parque infantil com quiosques, pergolados, e brinquedos adaptados para pessoas com deficiência; implantação de duas academias de ginástica ao ar livre; reforma completa do espaço da juventude; revitalização da pista de skate e pista de salto. Além disso, será feita também intervenções paisagísticas, revisão das redes elétrica e hidráulica e adequação às normas de acessibilidade.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais