Praça do Mercado do Augusto Franco é inaugurada

0
Praça de Alimentação do Mercado Municipal Vereador Milton Santos é inaugurada (Foto: AAN)

Foi inaugurada ao som de muito samba e forró, a praça de alimentação do Mercado Municipal Vereador Milton Santos, no Conjunto Augusto Franco. Com estrutura moderna e totalmente de acordo com as normas de segurança alimentar da Vigilância Sanitária, oito quiosques atenderão a população que já tem dado preferência à nova central de abastecimento do bairro Farolândia.

Lá os consumidores podem fazer lanches rápidos e também refeições. Para o tradicional café da manhã sergipano pode-se encontrar a macaxeira cozida com carne de bode ou carne de sol, o cuscuz de milho com ovo e o café quentinho. No almoço também haverá muita variedade. Para quem quiser combater o calor do meio da tarde durante as compras, um suco de mangaba bem gelado pode ser a solução. E nas noites, amendoim, caldinhos variados, churrasco e uma boa conversa com os amigos ajudarão a descontrair após um dia cheio de trabalho.

Márcia Barbosa abriu confiante na conquista do público. “Aqui está excelente. Vamos servir do café da manhã ao jantar, e na sexta-feira sempre vai ter música. Daqui pra frente é só melhora”, aposta ela. Boa expectativa também entre os consumidores. “Com certeza vou vir sempre pra cá com os amigos e a família”, afirmou José Carlos Silva.

Novo Mercado

O Mercado Municipal Vereador Milton Santos foi colocado em funcionamento pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) no último dia 19 de julho. A moderna estação é composta, em seus 11 mil metros quadrados, por setores para venda de hortaliças, verduras, frutas, aves, laticínios, carnes, pescados, mariscos, além de produtos orgânicos e da agricultura familiar. Câmaras frigoríficas, palco, bloco administrativo, banheiros masculinos e femininos, auditório e um amplo estacionamento completam a estrutura.

Fonte: AAN

Comentários