Praça Ulysses Guimarães é inaugurada

0

O final da tarde do último sábado, dia 3, foi de alegria para a população do bairro Santos Dumont. Em solenidade marcada pela participação de comunidade local, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) entregou a reurbanização da Praça Ulysses Guimarães, a principal área de lazer da área. O investimento na obra foi de R$ 479.693,77.

Com quase 6.500 m², a praça conta agora com parque infantil, pista para caminhada com 2 km de extensão, aparelhos de ginástica, estacionamento, bancos, lixeiras, pergolado, áreas verdes, 12 rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil para

(Fotos: Márcio Garcez/AAN)
facilitar a circulação de deficientes visuais, além de quadra poliesportiva com piso de alta resistência, alambrado, cobertura e arquibancadas.

A revitalização da praça Ulysses Guimarães incluiu ainda a implantação de 2.166,64 m² de área verde, incluindo o plantio de 30 árvores. O espaço também ganhou moderna iluminação, com 16 postes de quatro pétalas e fiação subterrânea.

Antes mesmo do início da cerimônia de inauguração, as crianças já se divertiam no espaço com suas bicicletas, patins e bolas, enquanto os mais velhos aproveitavam para colocar o papo em dia nos bancos. O descerramento da placa foi realizado pelo líder comunitário Fábio Ferreira e pelo prefeito Edvaldo Nogueira, com bênção do padre Moisés, da Paróquia São Francisco de Assis.

O prefeito solicitou que a população local zele pelo espaço público. “Peço à comunidade que cuide da praça para que ela dure mais tempo”, disse. O pedido foi reforçado pelo presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa. “Esperamos que a população zele pela praça, porque o dinheiro investido no local é dos moradores que pagam seus impostos”, lembrou.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais