Praia de Jatobá continua imprópria para banho

Praia foi atingida por mancha de óleo no último sábado, 14 (Foto: Adema)

A Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros, continua imprópria para banho. Os resíduos de óleo oriundos de um vazamento no último sábado, 14, continham na praia e a limpeza completa ainda depende do movimento da maré.

Inicialmente, a mancha de óleo na praia havia atingido uma área de 700 m. O material se espalhou e na última terça-feira, 17, tinha atingido uma área de quase 2 km.

Tanto a Adema, como a Petrobras e a Mosaic, estão atuando nas ações de limpeza, mas ainda não há data exata para o fim dos trabalhos. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Adema, os trabalhos estão avançados, mas a finalização vai depender do movimento da maré que traz e também leva os resíduos.

Entenda

No último sábado, 14, foi registrado um vazamento de óleo na Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros, litoral norte de Sergipe. Por determinação da Adema, o emissário (espécie de duto que despeja no mar água vinda do campo da Petrobras de Carmópolis e da sede da Mosaic em Rosário) teve as atividades interrompidas. Desde então, Petrobras, Mosaic e Adema trabalham na limpeza da praia e na descoberta da origem do problema.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais