Prazo para justificar ausência no Enade termina domingo

Os estudantes que faltaram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) têm até domingo, 31, para justificar a ausência. Os universitários que não justificarem a falta estarão impedidos de colar grau. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC). 

O Enade é obrigatório e aplica provas em estudantes de vários cursos de graduação para avaliar a qualidade de ensino da faculdade ou universidade. O Enade avaliou neste ano estudantes de 15 cursos de graduação, entre os quais os de turismo, direito, biomedicina, música e administração.

O Ministério da Educação elaborou uma comissão para receber e analisar as justificativas. Os documentos como laudo médico e boletim de ocorrência, entre outros, devem estar autenticados e enviados junto com o nome da instituição e do curso em que o estudante está matriculado.

Toda a documentação deve ser colocada em um envelope e enviada para o seguinte endereço: Ministério da Educação, Esplanada dos Ministérios, bloco L, anexo II, sala 422. CEP 70047-900, Brasília, Distrito Federal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais