Prazo para recadastramento no Bolsa Família acaba nesta sexta, 30

Termina nesta sexta-feira, 30, o prazo para o recadastramento do Programa Bolsa Família em Aracaju. Até o momento, 9.405 das 12.400 famílias inscritas fizeram a atualização cadastral. O recadastramento é obrigatório para beneficiários que não atualizam os dados do Cadastro Único há mais de dois anos e serve para que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) verifique as condições sociais das famílias inscritas.

A inciativa tem por objetivo possibilitar que cidadãos que conseguiram elevar seu padrão de renda sejam desligados do programa e mais famílias carentes comecem a receber o auxílio.

O recadastramento pode ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) localizados nos cinco distritos de Aracaju. É necessário apresentar os seguintes documentos: carteira profissional (para os maiores de 18 anos), CPF, carteira de identidade, declaração escolar dos filhos (com idade entre 7 e 17 anos) e declaração da Unidade de Saúde da Família (USF) para as crianças de 0 a 6 anos (com informações sobre vacinação, peso e medidas). As gestantes que recebem o benefício também devem solicitar declaração da USF.

Alguns casos só podem ser atendidos na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc): transferência (pessoas que vêm de outro município para residir em Aracaju), situação de bloqueio ou cancelamento do benefício, e transferência do responsável legal pela criança ou jovem. Para mais informações, a Semasc disponibiliza os telefone 3218-7863 e 3218-7867.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais