Prazo para receber PIS-Pasep termina dia 30

0

Termina no próximo dia 30 de junho o prazo para receber o PIS-Pasep de 2004. Os contribuintes cadastrados no PIS e no Pasep no mínimo há cinco anos, ou seja, que têm carteira assinada desde 2000, têm direito a sacar R$ 300.

Para isso, precisam também ter trabalhado, em 2004, no mínimo 30 dias e ter recebido, em média, durante o ano de 2004, até dois salários mínimos. É necessário ainda que o empregador, público ou privado, tenha incluído esses trabalhadores na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano base de 2004.

Se o contribuinte que estiver nessas condições for do setor privado, ele deve se dirigir à Caixa Econômica Federal. Se for funcionário público deve se dirigir ao Banco do Brasil. O trabalhador deve levar à instituição bancária um documento de identidade com o número do PIS/ Pasep.

De acordo com informações do Ministério do Trabalho, Remígio Todeschini, se o dinheiro não for retirado até 30 de junho, volta automaticamente ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e depois não poderá mais ser retirado.

Para maiores informações, o trabalhador do setor privado pode discar para a CEF no 0800-5740101. No caso de servidor público, ligar para o Banco do Brasil no 0800-7295678. A ligação é gratuita.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais