Pré-Caju 2023: ambulantes sorteados devem pagar boletos até o dia 20

(Foto: Matheus Varjão)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) começou a emitir, nesta terça-feira, 17, o boleto da taxa de liberação de espaço público destinado aos comerciantes sorteados para a venda de bebidas, alimentos e adereços durante o Pré-Caju 2023. A entrega dos documentos que segue até quarta, 19, e é parte das medidas que asseguram a disposição dos ambulantes na prévia carnavalesca que será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, na Orla da Atalaia, com o apoio da Prefeitura de Aracaju.

A comerciante Lenir Torres foi uma das primeiras a comparecer ao setor de Arrecadação, no Parque da Sementeira, para a retirada do documento. Ela, que trabalha há mais de 30 anos no ramo de eventos na capital e interior, reconheceu a organização e agilidade da empresa municipal em todas as etapas direcionadas ao ordenamento das atividades comerciais na área onde ocorrerá a festa, na avenida Santos Dumont, na Atalaia.

“Lidar com alimentação é um pouco cansativo, por isso hoje eu prefiro trabalhar somente em eventos onde eu tenha a oportunidade de vender em ponto fixo com tudo certinho. Essa foi a razão que escolhi tentar uma vaga no Pré-Caju, pois sei que, com o apoio da Prefeitura e da Emsurb, os ambulantes ficam organizados e com local definido bem antes”, comentou ela, que fez a inscrição no segmento de Towner, onde todos os 14 vendedores foram contemplados, em razão do número de cadastros ter sido menor do que o de vagas ofertadas.

Outro que se atentou ao prazo foi Edvaldo Leandro Santos.“Fiquei de olho nas datas informadas no dia do sorteio. Peguei o boleto e hoje mesmo farei o pagamento para não perder essa oportunidade de obter uma renda extra. Estou confiante na animação dos foliões que irão lotar a Orla e curtir esses dias de festa”, destacou o vendedor de bebidas em isopor.

O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, reforçou a importância do cumprimento dos prazos e critérios para que o direito de utilização do espaço público seja concedido aos vendedores que irão ocupar os mil pontos de comercialização distribuídos em seis segmentos, conforme edital.

“A Prefeitura de Aracaju preza pela transparência em todos os processos que envolvem os grandes eventos os quais ela apoia oportunizando o incremento na economia local e com o Pré-Caju não seria diferente. Assim, é sempre importante frisar que a concessão para o comércio nesses pontos está condicionada à quitação do boleto até o dia 20. Deste modo, os contemplados devem se atentar para que não haja a necessidade de substituição pelos suplentes também sorteados anteriormente”, ressaltou o presidente.

Quanto à entrega das credenciais de identificação, esta será efetuada entre os dias 25 e 30 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), também na Sementeira. “Os sorteados já munidos da credencial poderão montar seus equipamentos nos dias 2 e 3 de novembro, das 8h às 17h”, informou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais