Pré-congresso de Paleontologia segue até a sexta

Desde a segunda-feira, acontece o Pré-Congresso de Paleontologia no auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com um curso destinado a professores do Ensino Fundamental. O objetivo é prepará-los sobre o assunto, para que se tornem multiplicadores no Estado, fazendo chegar informações quanto à necessidade de se detectar os fósseis e orientar as comunidades para que não destruam e comuniquem o achado ao Departamento de Palentologia da UFS.

 

O curso, iniciado na segunda-feira, se prolongará até sexta-feira, tendo como instrutores os professores Nélio Bizzo, da Faculdade de Educação da USP; Luiz Henrique Cruz de Mello, do Departamento de Geografia da UFS; Fernanda Torello de Mello e Maria Helena Zucon, do Departamento de Biologia da UFS; e o Geólogo Leonardo Morato, mestrando da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A paleontóloga Helena Zucon afirmou que a paleontologia brasileira tem revelado interesse sobre os ensinos fundamental e médio e deseja iniciar uma série de exposições de fósseis, em museus, escolas ou universidades.

 

No domingo, dia 14, serão abertos, no Salão de Convenções do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, o XIX Congresso Brasileiro de Paleontologia e o VI Congresso Latino Americano de Paleontologia, realização da Sociedade Brasileira de Paleontologia, que irão até o dia 19, sexta-feira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais