Prédio da Vila Romana é alvo diário de saqueadores

Prédio continua sendo saqueado (Foto: Portal Infonet)

Um problema de segurança e também de saúde pública. O prédio da antiga loja Vila Romana, localizada na avenida Adélia Franco, zona sul da capital sergipana, a alguns metros do Palácio dos Despachos, que está abandonado há anos, continua sendo alvo de saqueadores. Quem trabalha ou vive nas ruas adjacentes ao local conta que passar por perto é perigoso. O problema já foi denunciado através de reportagem do Portal Infonet, mas nada foi feito até o momento.

No último dia 10 de fevereiro, a equipe do Portal Infonet esteve no local para constatar as denúncias feitas por moradores, de que o local estava sendo saqueado. O prédio ainda tinha portões, algumas lâmpadas e uma cerca intacta. Mas o prédio, agora sem portões e cerca, está ainda mais degradado.

Os telhados, alvo principal dos saqueadores, estão espalhados pela rua e dois portões foram arrancados. Dentro do edifício é possível encontrar papelões, o que mostra que alguém passa as noites por lá.

O estudante Igor Torres diz que evitar passar pelo local durante a noite, horário que aumenta a frequência de pessoas no local. “Eu moro aqui e vejo toda a movimentação. Evito passar por perto”, diz.

Inês Sá é bibliotecária e trabalha em uma empresa atrás do prédio. “Eu tenho que passar por aqui todos os dias e esse é o meu caminho. Por conta do risco de ser assaltada, procuro conseguir carona com amigas”, diz.

Policiamento

Ao Portal Infonet, no último dia 10 de fevereiro, a assessoria de comunicação da Polícia Militar, informou que há um policiamento ordinário da 3ª CIA de polícia, que faz a ronda diariamente. A PM pede que os moradores denunciem através do telefone 190, no caso de presenciar as ações dos bandidos.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais