Prédio do INSS é interditado após parte do teto desabar

0

Prédio está interditado por decisão da Defesa Civil de Aracaju (Foto: Reprodução/Defesa Civil Municipal)

A Defesa Civil de Aracaju decidiu interditar o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Avenida Ivo do Prado, após o ‘desplacamento’ de parte do reboco que culminou com o desabamento de uma parte do forro da edificação. O acidente ocorreu na manhã deste sábado, 21, durante o período chuvoso. As placas de gesso desabaram na sala de atendimento, que estava vazia em função da inatividade do órgão neste feriado nacional [Tiradentes].

De acordo com o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil Municipal, a decisão foi de interditar o prédio até que um laudo técnico seja apresentado. “Como o prédio já apresentou esse episódio, avaliamos a necessidade de interdição até que haja uma avalição predial de toda a estrutura, que deve ser apresentada à Defesa Civil”, esclareceu.

Na sexta-feira, a Defesa Civil havia emitido um alerta à população sobre o risco de chuvas intensas, com possibilidade de deslizamentos de terra e inundação. A previsão era de 30 a 50 milímetros de água somente durante a manhã – previsão já atingida. Para o restante do dia, mais chuva está prevista. Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil pode ser feito através do número 199, a ligação é gratuita.

Por Ícaro Novaes
Com informações da Semdec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais