Prefeito anuncia início da licitação do transporte

Prefeito fez abertura da do evento
A Semana Nacional do Trânsito foi lançada nesta sexta-feira, 18, com uma série de medidas que dinamizam e melhoram o transporte em toda grande Aracaju. Na manhã desta sexta-feira, 18, o Prefeito da Capital, Edvaldo Nogueira, anunciou o início do processo licitatório para a concessão do serviço de transporte público. De acordo com Edvaldo a licitação é um compromisso da prefeitura. “Não saio da prefeitura sem deixar licitado o transporte coletivo em Aracaju e grande Aracaju. Até dezembro de 2010 esse processo será concluído”, afirmou.

Durante a solenidade o prefeito destacou a criação de uma comissão de fiscalização. “Essa comissão será responsável pela adoção de todas as providências necessárias ao início do processo licitatório. Os membros terão 60 dias para apresentar uma proposta de estabelecimento de consórcio entre os municípios da Grande Aracaju”, disse Edvaldo.

Novos ônibus foram entreguas / Fotos: André Moreira
Veículos novos

Na ocasião, o prefeito entregou 20 novos ônibus, um investimento de R$ 5 milhões e 400 mil. “Esses ônibus são modernos e funcionam com GPS, três eixos, três câmaras filmadoras e elevador para o acesso para deficientes”, explica Edvaldo Nogueira.

Segundo a prefeitura oito veículos farão as linhas Fernando Collor/Atalaia, seis rodarão nas linhas Circular Cidade I e outros seis nas linhas Circular Cidade II.

Dia mundial sem carro

Durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece até o próximo dia 25 desse mês, acontecerá o Dia Mundial Sem Carro. Marcada para acontecer no dia 22 das 7h às 18h na Praça General Valadão, Rua José do Prado Franco, Travessas Baltazar de Goes, Dr. Hélio Ribeiro e Afonso Fonseca.

O superintendente da SMTT, Antonio Samarone disse que o Dia Mundial Sem Carro vai beneficiar a população. “Nesse dia vamos fechar todo o trânsito e devolver para as pessoas o direito de aproveitar as praças e vias públicas”, conta.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais