Prefeito de Poço Redondo entra na Justiça contra a Energisa

Frei Enoque entra com ação contra Energisa / Foto:Portal Infonet
Descontente com os serviços oferecidos pela Energisa no município de Poço Redondo, distante 184 km da capital, o prefeito Frei Enoque entrou nesta quarta-feira, 13, com uma representação junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reclamando da falta de energia. Segundo o prefeito, a Energisa não atende as chamadas da população e em muitos povoados a energia falta constantemente.

“O serviço da Energisa é bastante ruim, agora está chovendo, mas mesmo sem a chuva falta energia toda semana por aqui. O pior é que a base da empresa fica na região de Nossa Senhora das Dores, por isso quando a população liga eles demoram cerca de 24h para chegar ao município”, afirma Frei Enoque.

O prefeito ressalta que a falta da energia prejudica o abastecimento de água de Poço Redondo. “A companhia de abastecimento de água diz que quando não tem energia, as bombas ficam sem

Quatro casas cairam no município / Foto:Portal Infonet
funcionar. Quando falta um dia a energia fica cerca de dois dias sem água”, denuncia Frei Enoque, salientando outros prejuízos acarretados pela falta de energia.

“O povoado Bom Sucesso que fica a 27 km da sede está sem água e sem telefone há cinco dias”, relata o prefeito.

Recuperação

As chuvas de granizo que atingiram o município na noite da última segunda-feira, 11, derrubaram quatro casas e deixou um rastro de destruição na cidade. “Essas famílias estão alojadas nas casas de parentes. Mas a prefeitura juntamente com a assistência social vai reconstruir as casas dessas pessoas. Vamos fornecer todo o material de construção e a comunidade vai ajudar na construção das casas”, diz Frei Enoque, salientando que o investimento será de R$ 10 mil.

“Essa semana vamos pedir ao Governo do Estado uma ajuda para reconstruir as estradas que foram completamente devastadas com a chuva de granizo”, lembra o prefeito de Poço Redondo.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais