Prefeito discute regularização fundiária na sede do INCRA

A reunião aconteceu nesta terça-feira (Foto: Heitor Xavier)

O prefeito Marcos Santana se reuniu na manhã desta terça-feira, 11, com Marcelo Silva, representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Aracaju. O objetivo da reunião foi buscar informações no banco de dados da Autarquia Federal quanto ao projeto de assentamento rural PCA Gov. Augusto Franco, conhecido no município como “Projeto Casulo”.

“Faz parte do nosso programa de governo a regularização fundiária de áreas tanto urbanas, quanto rurais no município de São Cristóvão. Esse é um projeto de assentamento antigo iniciado em 2000. Já se passaram 18 anos e 30 pessoas que foram as beneficiarias da terra ainda não possuem a titularidade, o documento que vai garantir a segurança e os direitos. Estamos dando o primeiro passo para que a regularização possa acontecer o quanto antes”, observou o prefeito Marcos Santana.

Para o secretário de meio ambiente agricultura e pesca, Thiago Corrêa, que acompanhou o prefeito durante a reunião, o documento irá garantir a tranquilidade das famílias. “Todas os moradores esperam por esta documentação. São anos de expectativa que a gestão busca resolver”, completou.

O assessor Jurídico da Procuradoria Geral do Município (PGM), Diego Araújo ressaltou os esforços que a gestão vem realizando com o intuito de garantir a documentação aos moradores. “Desde o início da gestão, a equipe vem empreendendo esforços para que cada beneficiário receba a escritura do seu lote e assim possa ter à disposição todos os benefícios inerentes ao título, tais como linhas de crédito em instituições financeiras, etc”.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais