Prefeito estuda solução para moradores da invasão Boca do Jacaré

Moradores compareceram ao Fórum Gumersindo Bessa semana passada

O prefeito Edvaldo Nogueira informou na manhã desta segunda-feira, 22, à reportagem do Portal Infonet que ainda está estudando uma solução para os moradores da invasão conhecida como Boca do Jacaré, localizada no bairro 18 do Forte.

As 226 famílias receberam ordem de despejo, que foi suspensa pelo juiz Fernando Clemente da Rocha em audiência semana passada no Fórum Gumersindo Bessa. Na ocasião, o juiz concedeu prazo de 45 dias para que Estado e Município tomem as medidas cabíveis.

O prefeito de Aracaju disse que ainda vai resolver como fica a situação das famílias. “Não era um problema da Prefeitura. Ali é um terreno de propriedade particular. A PMA participou da Audiência no Fórum Gumersindo Bessa e na hora exata vamos convocar todos para dar as informações do que ficou definido”, ressalta

Edvaldo Nogueira: “Não era um problema da Prefeitura”
Edvaldo Nogueira.

Entenda

O terreno [quatro quarteirões] fica localizado nas proximidades do 28º Batalhão de Caçadores e é ocupado há mais de 15 anos. Atualmente moram no local, cerca de 226 famílias que alegam não ter para onde ir.

O dono da área, Alípio José Viana Filho, conta que vem tentando há vários anos um diálogo com a Prefeitura de Aracaju. “Ninguém vê o meu lado. Espero que ao final do prazo concedido pela Justiça, a situação seja solucionada, pois há muito tempo que tento uma solução junto à Prefeitura de Aracaju, sem sucesso”, afirmou Alípio José na audiência da semana passada.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais