Prefeito garante novos ônibus e licitação

Edvaldo Nogueira durante coletiva no final da manhã desta quarta, 22
Na semana em que o Portal Infonet publica uma série de reportagens intitulada
‘SOS Transporte Público’, trazendo a realidade do transporte coletivo na capital sergipana, o prefeito Edvaldo Nogueira convocou a imprensa para uma coletiva sobre o assunto. Na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito esteve reunido com empresários do setor, quando cobrou soluções para alguns problemas citados nas reportagens. A coletiva aconteceu no final desta manhã no Centro Administrativo.

Entre os problemas, o estado dos ônibus que transitam diariamente na capital, como foi mostrado na matéria de segunda-feira. No início do ano, os empresários prometeram entregar à população 100 novos ônibus até o final de junho. Esse prazo foi estendido em audiência no Ministério Público Estadual para o final de agosto e agora novamente adiado. As empresas atribuem o atraso na entrega da frota à crise econômica mundial.

Com nova data, desta vez para final de setembro, o prefeito garante um número ainda maior do que foi prometido anteriormente. “Em conversa com os empresários, eles me garantiram até o final de setembro a entrega de 111 novos coletivos, 11 a mais do que o que era esperado inicialmente”, afirma Edvaldo.

Para superintendente da SMTT, GPS pode resolver problema dos atrasos
O prefeito garantiu também a implantação, até o final do ano, do sistema de GPS, que deve promover o acompanhamento virtual de cada linha de ônibus. “Isso ajudará a resolver o problema dos atrasos”, acredita o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone.

Edvaldo Nogueira disse, também, que a licitação do transporte coletivo deve sair entre novembro e dezembro de 2010. “Eu não vou encerrar o meu mandato sem fazer a licitação do transporte coletivo. A população aracajuana pode confiar”, assegura o prefeito.

Por Helmo Goes e Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais