Prefeito inaugura decoração natalina

Além de praças e igrejas, mais 15 bairros da cidade serão decorados
O prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou na tarde desta terça-feira, 1º, a decoração natalina de Aracaju. A solenidade foi marcada pela chegada do Papai Noel, em um carro do Corpo de Bombeiros, ao calçadão da Rua João Pessoa, no centro comercial da cidade, onde se concentra a maior parte dos enfeites.

Além de crianças de escolas públicas municipais, que montaram um coral para apresentar músicas natalinas, populares que passeavam pelo calçadão também acompanharam a solenidade. Edvaldo lembrou que a decoração do centro comercial e das praças em torno da região são apenas uma parte de tudo o que foi pensado para este ano. Até o dia 8, mais quinze bairros, grandes avenidas e a Igreja de Santo Antônio terão as luzes gradativamente acesas.

“Queremos a cada ano aumentar a decoração e o tempo em que ela permanece enfeitando a cidade, por isso estamos inaugurando cada vez mais cedo. Daqui há três anos, será possível a Aracaju competir com Gramado. A intenção é transformar nossa capital na ‘Cidade das Luzes’”, disse Edvaldo. Segundo o prefeito, ainda, a cidade já tem todos os pré-requisitos para, assim, também atrais turistas nessa época.
Prefeito diz que Aracaju em breve pode concorrer com Gramado na decoração


Somada ao que foi montado pela Prefeitura, o prefeito ainda ressaltou a árvore da Energisa como um elemento-símbolo do natal da cidade. “Assim, o que era restrito ao centro toma cada vez mais espaço em outras áreas, transformando Aracaju em um pólo natalino”, revela.

Apesar de ser bem maior, a decoração deste ano custou aos cofres públicos o mesmo que foi gasto em 2008, quando a prefeitura desembolsou cerca de R$ 950 mil. O projeto é assinado pelo artista plástico Ivo Gato. Um diferencial deste ano é que os enfeites poderão ser vistos também durante o dia, ganhando um destaque á noite, quando serão acesas as lâmpadas.

Papai Noel distribuiu doces entre as crianas; ele ficará lá até o Natal
A técnica em enfermagem Maria Geane de Jesus levou a filha pequena para ver o Papai Noel – que ficará todos os dias no calçadão, em horário comercial, até o natal. Segundo ela a cidade este ano está ainda mais bonita que os outros natais. “A decoração está bem mais incrementada este ano. Isso acaba valorizando muito a cidade e atrai muito mais gente ao centro”, disse.

Comércio comemora

Desde 2006, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estabeleceu uma parceria com a Prefeitura para a montagem dos enfeites. Nas palavras do presidente do órgão, o empresário Samuel Schuster, a cidade só tem a ganhar. “Essa decoração fica a cada ano mais bonita. Com certeza, em breve, Aracaju pode ser a ‘Gramado do Nordeste’”, brinca.

Ainda segundo ele, o clima de festa propicia um movimento maior no centro comercial, o que causa impacto direto nas vendas. “O turismo também acaba se beneficiando com isso e comprando ainda mais”, ressalta. As projeções, segundo ele, são de que o volume de vendas seja entre 6 a 8% maior que em 2008.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais