Prefeitura da Barra divulga nota de esclarecimento

Nota de Esclarecimento

 

Em relação às denúncias feitas  pelo Ministério Público Estadual  , a Prefeitura de Barra dos Coqueiros vem à público esclarecer que:

 

– Preza pela honestidade e transparência de suas ações. Princípios  estes que foram contundentemente ratificados na realização do concurso público municipal. Prova disto, é que foi dada ampla publicidade das ações e etapas do processo através de jornais, internet , carro de som e diário oficial.

 

– Em nenhum momento houve qualquer tentativa de favorecimento a candidatos. A denúncia se torna confusa e perde credibilidade quando afirma que  uma senhora chamada Elenildes Alves dos Anjos é prima do prefeito.  A acusação é feita simplesmente porque a referida senhora tem o mesmo sobrenome do prefeito. Ora, quantos Oliveiras , Santos, Silvas e Anjos existem neste Brasil? Esta senhora não é parente  do prefeito Gilson dos Anjos nem no mais distante grau.

 

– Consideramos rasas e descabidas as denúncias que se baseiam no simples fato de parentes  e pessoas ligadas ao prefeito terem participado do concurso. Não existe nada de ilegal nisto. Eles são brasileiros, maiores de idade e capazes sob a análise jurídica. E a maior prova que não houve nenhum tipo de favorecimento é a colocação destas pessoas no resultado final. Podemos dar exemplos: Solange dos Anjos ( prima do prefeito) , concorreu ao cargo de professora de educação física e ficou somente na 11˚ colocação. Só havia uma vaga. Joacir Souza, irmão do vice-prefeito concorreu à vaga de médico veterinário e ficou na 14˚ colocação. Também só havia uma vaga. Que tipo de favorecimento é esse onde os supostos favorecidos ficam distantes da zona de convocação?

 

– Foi mencionado um suposto esquema entre as empresas que participaram da licitação. Quanto a isso esclarecemos que, se em algum momento algumas empresas  que participaram da licitação se juntaram e houve conluio entre estas para favorecer uma delas, a prefeitura de Barra dos Coqueiros não pode ser julgada por isso. Neste caso a prefeitura é vítima e não ré.

 

– Estamos firmes no indelével compromisso de realizar uma administração honesta, transparente e séria. Sempre com a responsabilidade de agir nos preceitos da justiça , da impessoalidade e da ética.

 

 

 Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

          Trabalhando para Reconstruir

 

         

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais