Prefeitura da Barra dos Coqueiros implementa Guarda Municipal

(Foto: Secom Barra)

A Prefeitura da Barra dos Coqueiros deu mais um grande passo para ter pela primeira vez na história do município uma Guarda Municipal. Iniciou, nesta quarta-feira, 25, o curso de formação dos guardas – aprovados por meio de concurso público – que serão destinados à proteção dos patrimônios públicos e aos moradores da cidade.

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, esteve presente na aula inaugural do curso de formação dos alunos, que contou também com a presença do comandante do 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Marcos Wenner, da comandante do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), major Manuela Gomes, e do secretário Municipal de Defesa Social, Rubens Reis.

“Fiz questão de acompanhar esta aula inaugural para parabenizar, dar as boas-vindas para vocês. Para passar num concurso desse tipo, tem que ser bom e tenho certeza que vocês são. Vocês vieram para somar, ajudar muito na segurança do patrimônio de nossos órgãos, que é de vocês, da população”, declarou Alberto Macedo.

260h de formação

Os 20 candidatos aptos para o desempenho do cargo de guarda municipal irão passar pelo curso de formação de 260 horas, que será conduzido pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros. A capacitação tem previsão de término em março.

“Hoje é o início do curso de formação da primeira turma da Guarda Municipal da Barra. Ao todo, são quatro mulheres e 16 homens que terão 30 dias de aulas teóricas e práticas, aplicadas por servidores da Prefeitura, por instrutores da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros. Firmamos essa parceria com o Estado para a capacitação dos nossos guardas”, explica o corregedor da Guarda Municipal da Barra dos Coqueiros, Douglas Oliveira.

“Depois do curso de formação, os agentes serão nomeados como guardas municipais da 3ª classe e já irão começar atuar no município, na defesa do patrimônio e dos servidores públicos. É algo de extrema importância para a Barra. É um apoio para a Segurança Pública”, reforça Douglas Oliveira.

Realização de sonhos

Saulo Moraes, 24 anos, é um dos alunos do curso de formação. “Quando terminei o ensino médio, fiquei sem saber qual faculdade fazer, qual o caminho seguir. Então, decidi entrar no Exército, fiz tiro de guerra, gostei e resolvi prestar alguns concursos para área. Aí, passei aqui na Barra”, relatou.

Saulo ficou feliz ao ser convocado para formar a primeira turma da Guarda Municipal. “É um sentimento de felicidade e gratidão poder fazer parte desse time. Eu sempre ouvi histórias que a Barra é uma cidade que vem crescendo muito, então, consequentemente é necessário que haja essa vigilância maior”, afirmou.

Também aluna do curso de formação, Mônica Daniele Torres, 33 anos, estava aguardando ansiosamente a convocação. “A princípio, fiz o concurso pois eu busquei a minha estabilidade (financeira). Mas, depois, quando eu entrei na Guarda, vejo que está sendo um sonho. É um momento feliz e importante para a minha vida”, declarou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais