Prefeitura de Aracaju decreta ponto facultativo para o Carnaval 2024

Prefeitura de Aracaju decreta ponto facultativo para o Carnaval 2024 (Foto: André Moreira)

A Prefeitura de Aracaju decretou ponto facultativo para o período do Carnaval deste ano. O decreto foi assinado no início da noite desta segunda-feira, 5, concedendo ponto facultativo nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, quando se comemora a folia carnavalesca no país.

Com isso, os órgãos que compõem a administração municipal de Aracaju estarão com suas atividades suspensas ao longo desses três dias.

De acordo com a administração municipal, 0 intuito da gestão é possibilitar a manutenção das tradições histórico-culturais e religiosas do município, permitindo que todos possam participar dos festejos alusivos ao período carnavalesco.

Ainda segundo o decreto assinado pelo prefeito, ficam excluídos da aplicação do ponto facultativo os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidades.

Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe decretou ponto facultativo para os servidores do estado entre a segunda-feira, 13, e a quarta-feira, 15. As datas fazem parte do calendário comemorativo do Carnaval de 2024.

De acordo com o decreto, cabem aos dirigentes dos órgãos e entidades estaduais administrar as atividades das respectivas áreas de competência. Além disso, a medida destaca que os serviços considerados essenciais não serão afetados.

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais