PMA realizará Consulta Pública para o Orçamento de 2021

No formulário, o cidadão pode avaliar as ações da Prefeitura desenvolvidas no bairro em que reside. (Foto: Marcelle Cristinne)

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realiza a consulta pública para a elaboração do orçamento municipal de 2021. O questionário pode ser respondido por qualquer cidadão aracajuano que deseje contribuir com o desenvolvimento do Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA), que define a destinação de recursos da esfera municipal.

O objetivo é proporcionar uma ferramenta simples e transparente de participação popular, para conhecer de maneira direta os anseios da população de toda a cidade. Para participar é preciso acessar o site da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br) e preencher o formulário Consulta Pública LOA 2021, que está disponível até 13 de novembro.

Para o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, a consulta é uma forma de aproximar ainda mais o cidadão e a administração municipal. “O questionário é uma forma participativa e transparente para que a população contribua com o orçamento, assegurando que ele atenda aos principais pleitos das comunidades de maneira democrática. Este é o quarto ano que disponibilizamos a consulta, que sempre se mostra um forte instrumento de participação popular”, pontua o secretário.

No formulário, cada cidadão pode avaliar as ações da Prefeitura desenvolvidas no bairro em que reside e, além disso, opinar sobre serviços que podem ser fortalecidos ou ampliados. O PLOA visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual, seguindo as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Fonte: Ascom/Seplog

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais