Prefeitura de Dores decreta luto oficial de três dias

Queda de caixa d'água vitimou duas crianças e feriu 18 pessoas (Foto: Joselito Farias/CBMSE)

O prefeito de Nossa Senhora das Dores, Thiago de Souza, decretou três dias de luto oficial após a queda de uma caixa d’água sobre o teto da Escola Municipal Professor Osman dos Santos, localizada no povoado Campo Grande. Duas crianças faleceram e 18 pessoas ficaram feridas.

A Prefeitura de Dores informou, mais cedo, que o prefeito Tiago de Souza, e o pai dele, Gilberto Souza, que são médicos, auxiliaram as equipes médicas no atendimento as vítimas. A Prefeitura de Dores disse também que médicos de Cumbe, Nossa Senhora da Glória e Siriri também se deslocaram à cidade para auxiliar a assistência aos feridos, assim como o Grupamento Tático Aéreo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os Bombeiros.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Dores, todos os secretários, além da equipe de Assistência Social do Município estão mobilizados para auxiliar as famílias vítimas da tragédia. As aulas da Escola Professor Osman dos Santos foram suspensas.

A Prefeitura de Dores eclareceu ainda que a únicas reclamações registradas estão relacionadas à falta de água e qualidade da água na região. A Prefeitura revelou também que se baseava em laudos da Deso, nos quais nunca foram identificados riscos de desabamento, e que apenas solicitou a substituição do reservatório, no sentido de obter um maior e mais moderno.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais