Prefeitura de Estância proíbe venda e soltura de fogos de artifício

A soltura dos barcos de fogo também estão proibidas (Foto: Cassandre Teodoro)

Considerando a situação de emergência na saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Estância decretou a proibição da venda de fogos de artificio durante o período junino de 2020. Além da proibição da soltura de barcos de fogo, também foi recomendado o não acedimento de fogueiras na região.

De acordo com o decreto publicado na última quarta-feira, 10, um dos motivos que ocasionaram as decisões foi o fato de mais de 100 vítimas de queimaduras decorrentes de fogos de artifícios darem entrada no Hospital Regional Dr. Jessé Fontes no período de festas juninas de 2019, resultando, inclusive, na transferência de alguns deles para Aracaju por causa da gravidade dos acidentes.

Já a atitude do não acendimento de fogueiras foi recomendada para não aumentar os casos de doenças respiratórias, além de buscar a normalidade dos serviços de saúde diante do enfrentamento do combate ao coronavírus.

por Juliana Melo e Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais