Prefeitura de Malhador presta assistência às vítimas do vendaval

Prefeita Sarina Moreira presta assistência aos desabrigados
A prefeita de Malhador, Sarina Moreira da Silva Faro (PRB), informou na tarde desta terça-feira, 23, estar prestando assistência às vítimas do vendaval registrado no município, no domingo, 21. Para se ter uma idéia, duas casas desabaram totalmente e uma teve o telhado danificado.

De acordo com Sarina da Silva, o vendaval pegou os moradores do povoado Palmeiras, de surpresa. “O fato foi registrado por volta das 16h e ainda no domingo, eu fui até o local com equipes da Prefeitura, a exemplo de assistentes sociais. Fomos prestar os primeiros socorros, mas graças a Deus, ocorreram apenas danos materiais”, diz acrescentando que as pessoas que perderam as casas foram abrigadas por parentes.

Ela disse ainda que, como as pessoas já estão abrigadas nas casas de familiares, a Prefeitura de Malhador está prestando toda a assistência necessária. “Nós estamos providenciando a recuperação das casas e terminando um relatório que será enviado à Defesa Civil. Uma das localidades mais afetadas foi uma casa de farinha. No momento da ventania, tinham dez pessoas dentro, mas quando começaram os estalos, elas correram para outro local. Uma telha caiu nas costas de uma menina que felizmente não se machucou”, relata a prefeita.

“Nós agimos rapidamente na prestação dos primeiros socorros e continuamos prestando toda a assistência”, garante a prefeita de Malhador.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais