Rosário do Catete decreta estado de emergência por 180 dias

Segundo informações da assessoria, o rio Siriri não transbordava há mais de uma década (Foto: Ascom/Prefeitura)

O município de Rosário do Catete, localizado a 39 km de Aracaju, está entre as regiões que enfrentaram transtornos pela intensidade da chuva nos últimos dias. Na última sexta-feira, 12, a Prefeitura decretou estado de emergência por 180 dias após as consequências causadas pelo transbordamento do rio Siriri.

Segundo informações da assessoria do município, o rio não transbordava há mais de uma década e a ocorrência fez com que aproximadamente 40 pessoas ficassem desabrigadas. A Escola Municipal José Sotero foi atingida, mas não havia ninguém no local e somente danos materiais foram registrados. A rodoviária do município também foi afetada e ficou inacessível até o dia seguinte.

Os moradores desabrigados estão sendo alojados em residências através do programa ‘Aluguel Social’. Além da distribuição de cestas básicas e colchões, serviços de assistência social e acompanhamento psicológico estão sendo ofertados à população.

Por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais