Prefeitura de Socorro lança “Portal do Cidadão”

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André Carvalho, secretário de Comunicação de N. Sra. do Socorro (Foto: Secom/Socorro)
Entrou no ar nesta quarta-feira, 4, o “Portal do Cidadão”, veículo oficial da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro na web. O veículo disponibiliza para os internautas informações, serviços, notícias, interatividade com o público, através do Mural do Cidadão; acompanhamento das obras realizadas em Socorro; contra-cheque online; informações sobre IPTU; e uma página com toda estrutura administrativa de cada secretaria municipal. Esses são alguns dos serviços ofertados no novo portal. O endereço é www.socorro.se.gov.br.

O prefeito Fábio Henrique foi o idealizador do projeto. Após muitos ajustes e mudanças no layout, a idéia do prefeito de criar um portal foi colocada em prática. “Como uma das prioridades da administração municipal é atender bem o cidadão e o servidor, Fábio Henrique nos solicitou a criação deste portal. Em poucos cliques as pessoas terão todos os tipos de informações e serviços realizados pela prefeitura, além de dados geográficos e históricos da cidade. É um meio mais prático e seguro”, explicou o  secretário da Comunicação Social, André Carvalho.

Informações sobre os horários e as linhas do transporte coletivo que circulam na cidade de Socorro; meteorologia; endereço das escolas municipais; localização e informações sobre os postos de saúde; dia, horário e local da coleta de lixo; e localização das feiras livres do município. Estes são alguns dos serviços oferecidos ao cidadão socorrense, que poderão ser acessados online no Portal do Cidadão.

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“Portal do Cidadão” também vai hospedar a nova Agência de Notícias de Socorro (ANS), que foi totalmente reformulada. Além de notícias sobre eventos, obras, serviços e acontecimentos em geral na cidade de Socorro, o leitor da ANS também vai ter acesso a artigos escritos por gestores municipais e mais recursos de navegação. “O layout da ANS está mais moderno e atrativo”, informou Carvalho.

A nova agência apresenta recursos de vídeos institucionais e spots que privilegiam a informação, download de informativos da prefeitura e boletins eletrônicos. “A nova agência é uma forma de aproximar ainda mais os cidadãos e a imprensa da gestão, estreitando cada vez mais essa relação que é extremamente benéfica para a publicidade dos atos da administração municipal”, afirmou Carvalho.

Fonte: Secom/Socorro

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