Prefeitura de Umbaúba recebe maior efetivo policial

Praça de Umbaúba
Preocupado com o crescimento da violência no município, principalmente em virtude do avanço do tráfico e do consumo de crack na cidade, o prefeito de Umbaúba, Anderson Fontes Farias, o “Professor Anderson” (PT), tem buscado apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para enfrentar o problema. Ele já esteve reunido com o secretário João Eloy e, de acordo com o prefeito, algumas providências tomadas após esse encontro já surtiram efeito.

“A primeira foi o aumento do efetivo policial, o que nos trouxe uma sensação de mais segurança”, relata professor Anderson. O prefeito também destaca a doação de duas picapes ao município pela SSP, que devem começar a rodar a partir da próxima semana.

No entanto, o prefeito reconhece que a violência e, principalmente o crack, não é um problema só da segurança pública, mas social. “Umbaúba é cortado por uma rodovia federal e estradas estaduais que recebem um fluxo de carretas vindas de várias partes de Sergipe e do país, além disso, a ociosidade decorrente da entressafra da produção de laranja são fatores que têm contribuído para que a droga alcance jovens que moram na sede do município, chegando também à zona rural. Se a polícia patrulha uma área, os traficantes vão para uma outra região. Realmente é um problema muito grave”, reconhece o gestor.

Segundo Professor Anderson, em virtude do aumento no consumo de crack, o número de pequenos furtos em Umbaúba aumentou. A prostituição também tem crescido, como forma de algumas jovens usuárias manterem o vício. “Os jovens têm deixado suas famílias, suas casas e trabalho e cometido pequenos delitos para conseguir a droga”, disse o prefeito.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais